Pular para o conteúdo
Início » Lanches » Sanduíche de pernil delicioso como os vendidos na porta dos estádios de futebol

Sanduíche de pernil delicioso como os vendidos na porta dos estádios de futebol

  • por

O sanduíche de pernil com seu tempero inconfundível e o sabor marcante da carne é sucesso garantido em bares e restaurantes. Receita clássica paulista, o sanduíche de pernil é irresistível, ainda mais num pão francês fresquinho, acompanhado de uma deliciosa vinagrete. Confira esta receita simples e prepare com facilidade o maravilhoso sanduíche de pernil. É de lamber os beiços!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer sanduíche de pernil

Para fazer o sanduíche de pernil, os ingredientes necessários são: pernil em pedaços, cebola, pimentão amarelo, pimentão vermelho, alho-poró, temperos a gosto, água e sal. O preparo da receita de sanduíche de pernil é bem simples. Na véspera, prepare uma marinada para o pernil com os temperos e deixe na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, coloque o pernil na panela de pressão juntamente com o alho-poró, a cebola, os pimentões e a água. Leve a panela ao fogo médio e depois que pegar pressão, conte de 45 minutos a 1 hora. Então, desligue a panela, retire a pressão com cuidado e elimine o excesso de água que se formou no cozimento da carne. Volte a panela ao fogo, sem a pressão, acerte o sal e deixe aferventar por alguns minutos. Apague o fogo e passe a preparação para um recipiente. Com o auxílio de dois garfos, desfie bem a carne. Sirva o pernil no pão francês fresquinho, acompanhado de vinagrete, combinação perfeita para o sanduíche de pernil. Prepare o saboroso sanduíche de pernil, que será sucesso garantido!

Ingredientes da receita de sanduíche de pernil

  • 2 kg de pernil suíno em pedaços
  • 1 cebola média picada grosseiramente
  • 1 pimentão amarelo sem sementes cortado em tiras
  • 1 pimentão vermelho sem sementes cortado em tiras
  • 1 talo de alho-poró cortado em tiras
  • temperos a gosto (alho, cebolinha, cominho, páprica, colorau, louro em pó)
  • ½ litro de água
  • sal (a gosto)

Modo de preparo

  1. Na véspera, prepare uma marinada para o pernil com os seguintes temperos (alho, cebolinha, cominho, páprica, colorau e louro em pó).
  2. Deixe a carne curtir nessa marinada na geladeira de um dia para o outro.
  3. No dia seguinte, na panela de pressão coloque o pernil com o alho-poró, a cebola, os pimentões e a água.
  4. Tampe a panela e leve ao fogo médio por 45 minutos a 1 hora (contados a partir do momento em que pegar pressão).
  5. Com cuidado, retire a pressão e escorra o excesso de água que se formou na panela.
  6. Volte a panela ao fogo sem tampar, acerte o sal e deixe aferventar por mais alguns minutos.
  7. Transfira o pernil para uma tigela e, com o auxílio de dois garfos, desfie bem a carne.
  8. Sirva o pernil dentro de pães franceses fresquinhos acompanhado de vinagrete!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

O cheiro vai invadir sua casa! Essa torta é a melhor opção pra família

Sem carboidratos! Como muito e não ganho sequer 1 grama! Delicioso, sem farinha, fácil, rápido e low carb

Eu FAÇO 2 baldes dessas bolinhas todo NATAL, as visitas PIRAM querendo saber a receita

1 xícara de aveia e 2 maçãs: esta receita alemã é a mais popular na Alemanha

Rosquinhas fritas caseiras, essa faz um SUCESSO danado aqui no bairro

Bolacha Cinco Copos: Deliciosa, Econômica e Fácil de Fazer

RECEITA MUITO ANTIGA DE BOLACHÃO DA VOVÓ

Maria-Madalena caseira, receita antiga da minha querida avó

Biscoito da Paciência, fica crocante e BEM sequinho

Caracóis do Santo, com aquele cafézinho fica mais que PERFEITO

GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP