Pular para o conteúdo
Início » Sem categoria » Como congelar verduras e deixá-las fresquinhas por até 3 meses

Como congelar verduras e deixá-las fresquinhas por até 3 meses

  • por

Está cansado de perder verduras na sua casa porque esqueceu que elas estavam na geladeira? Então aprenda como congelar verduras de maneira prática e fácil! Com essa maravilhosa dica você nunca mais vai precisar se irritar com o cheiro ruim na geladeira quando a couve vai ficando velha, nem se preocupar de encontrar cheiro-verde murcho porque ficou esquecido na gaveta. Veja só como é simples!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como congelar verduras

Para te mostrar como congelar verduras vamos precisar de algumas verduras que suportam serem congeladas e mais dois itens que todo mundo costuma ter em casa. Estamos falando de couve, salsinha e cebolinha, além de água e gelo. Pôr essa dica de como congelar verduras em prática é extremamente simples. Usando a famosa técnica culinária do branqueamento, podemos acabar com enzimas presentes na própria folha da couve que aceleram o processo de decomposição, além de matar micróbios existentes na folha. Confira o passo a passo e surpreenda-se com o resultado.

Ingredientes da dica de como congelar verduras

  • couve, salsinha e cebolinha (o quanto baste)
  • água (o quanto baste)
  • gelo (o quanto baste)

Modo de preparo

  1. Higienize muito bem as verduras que você comprou e seque bem em seguida.
  2. Coloque bastante água em uma panela e leve ao fogo para ferver.
  3. Em uma tigela, coloque água e bastante gelo para que a água fique muito gelada.
  4. Mergulhe as folhas de couve com cuidado na água fervente, deixe por alguns segundos e mergulhe logo em seguida na água gelada. Esse é o processo de branqueamento.
  5. Retire o excesso de água das folhas de couve e pique conforme a sua preferência.
  6. Porcione em sacos plásticos transparentes limpos e depois disso você poderá congelar, podendo ficar por até 3 meses.
  7. Pique bem a salsinha e a cebolinha e armazene em vasilhas plásticas, de preferência individualmente.
  8. Uma boa dica é identificar com etiquetas a data de preparação de cada verdura, para saber há quanto tempo elas estão no congelador.
  9. Quando for usar, tire 30 minutos antes de usar e depois disso prepare a receita que preferir.
  10. Agora que você já sabe como congelar verduras, faça isso e nunca mais vai faltar verdura na sua casa!

Guarde bem essa dica e nunca se esqueça de como congelar verduras para preservá-las por muito mais tempo!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Panquecas japonesas recheadas com creme suave! Derretem na boca

O bolo de carne da vovó: uma receita que você vai querer fazer sempre!

Panquecas de Maizena! Aprendi com minha avó! Receita fácil e deliciosa!

Panquecas de Maizena! Aprendi com minha avó! Receita fácil e deliciosa!

Cremosinho de Brigadeiro meus filhos amam essa sobremesa

Leite Assado Cremoso: Uma Sobremesa Simples e Irresistível

Bolachinhas Recheadas de Natal

Bacalhoada de Forno Especial: Não pode faltar na sua ceia.

Quando tiver 3 batatas, prepare esta receita! É mais gostosa do que carne!

O SEGREDO para ter Pimentão, Tomate e Pepino sempre fresquinho em casa

GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *