Pular para o conteúdo
Início » Sem categoria » Aprenda um segredo de restaurante para fazer costelinha de porco assada deliciosa e suculenta

Aprenda um segredo de restaurante para fazer costelinha de porco assada deliciosa e suculenta

  • por

Desfrutar de uma suculenta costelinha de porco assada é uma experiência irresistível. Se você está buscando uma receita que conquiste o paladar de todos, siga o passo a passo dessa versão de costelinha de porco assada do canal Adilson Figueira e você vai amar o resultado incrível!

Como fazer costelinha de porco assada 

Para fazer costelinha de porco assada iremos precisar para a marinada, de alho amassado, suco de 1 limão, óleo, sal, tempero baiano, páprica doce, pimenta calabresa e pimenta do reino. Para o molho da costelinha de porco assada vamos utilizar cebola, molho barbecue, molho shoyu, ketchup, extrato de tomate, mostarda e sal. Para dar continuidade na receita de costelinha de porco assada, teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo tanto do preparo da marinada, como também do molho e finalização, para obtermos um resultado final espetacular. Depois de tudo, é só saborear essa suculenta costelinha de porco assada!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de costelinha de porco assada

Para a marinada 

  • 1,200 kg de costelinha de porco
  • 5 dentes de alho amassados 
  • Suco de 1 limão 
  • 2 colheres(sopa) de óleo 
  • 1 colher(café) de sal 
  • 1 colher(café) de tempero baiano
  • 1 colher(café) de páprica doce 
  • 1 colher(café) de pimenta calabresa 
  • 1 colher(café) de pimenta do reino 

Para o molho 

  • 2 cebolas 
  • 4 colheres(sopa) de molho barbecue
  • 3 colheres(sopa) de molho shoyu
  • 3 colheres(sopa) de ketchup 
  • 1 colher(sopa) de extrato de tomate
  • 1 colher(sopa) de mostarda 
  • 1 pitada de sal 

Modo de preparo

Da marinada 

  1. Lave e higienize a costelinha de porco e corte e pedaços. 
  2. Disponha numa vasilha, adicione a pimenta do reino, a páprica doce, o tempero baiano, o sal, alho amassado, o suco de 1 limão e a pimenta calabresa. 
  3. Misture tudo muito bem para evolver todos os temperos na carne. 
  4. Numa frigideira grande coloque o óleo e frite as costelinhas, deixando dourar de ambos os lados. Retire da frigideira e disponha numa travessa. 

Do molho 

  1. Na mesma frigideira, coloque o ketchup, a mostarda, o molho barbecue, o extrato de tomate, o sal, e o shoyu. Misture bem e deixe no fogo até aquecer bem. 
  2. Transfira esse molho para uma vasilha e reserve. 
  3. Forre essa frigideira onde foi feito o molho com 2 folhas de papel alumínio, faça uma “caminha” com rodelas de cebola, e disponha a costelinha frita por cima. 
  4. Coloque o molho reservado por cima e cubra com papel alumínio. Tampe a frigideira e deixe em fogo baixo, por cerca de 20 minutos. 
  5. Depois desse tempo, remova o papel alumínio de cima, caso a costelinha já esteja macia, retire do fogo, caso não, deixe mais cum pouco no fogo. 
  6. Sirva bem quentinha essa deliciosa costelinha de porco assada!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Nunca comi peito de frango tão delicioso! Receita muito rápida e fácil!

Sem farinha e sem açúcar! Bolo de coco em 5 minutos! Sobremesa simples e saudável!

Panquecas japonesas recheadas com creme suave! Derretem na boca

O bolo de carne da vovó: uma receita que você vai querer fazer sempre!

Panquecas de Maizena! Aprendi com minha avó! Receita fácil e deliciosa!

Panquecas de Maizena! Aprendi com minha avó! Receita fácil e deliciosa!

Cremosinho de Brigadeiro meus filhos amam essa sobremesa

Leite Assado Cremoso: Uma Sobremesa Simples e Irresistível

Bolachinhas Recheadas de Natal

Bacalhoada de Forno Especial: Não pode faltar na sua ceia.

GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *