Pular para o conteúdo
Início » Dicas » Como acabar com moscas e mosquitos com uma solução de apenas 3 ingredientes

Como acabar com moscas e mosquitos com uma solução de apenas 3 ingredientes

  • por

Nada mais irritante e desagradável que moscas e mosquitos rondando na casa. Chega a ser estressante. Confira o passo a passo da dica de como acabar com moscas e mosquitos e faça, você vai amar essa armadilha eficaz de como acabar moscas e mosquitos de uma vez por todas!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como acabar com moscas e mosquitos 

Para fazer a dica de como acabar com moscas e mosquitos iremos precisar de garrafa pet, água, açúcar e fermento biológico seco. Vamos aquecer a água numa panela por 10 minutos, retirar do fogo, adicionar o açúcar e deixar amornar. Em seguida vamos seguir corretamente a sequência do passo a passo da montagem da armadilha de como acabar com moscas e mosquitos. O segredo dessa armadilha é que a mistura irá liberar dióxido de carbono que irá atrair as moscas e mosquitos e eles não conseguirão sair e irão morrer por ali mesmo. E agora que você já sabe como acabar com moscas e mosquitos faça a armadilha e disponha em todos os locais da sua casa. 

Ingredientes da dica de como acabar com moscas e mosquitos 

  • 1 garrafa pet pequena limpa e vazia 
  • ½ litro de água 
  • 4 colheres(sopa) de açúcar
  • Papel alumínio q.b. 
  • 1 envelope de fermento biológico seco 

Modo de preparo

  1. Com o auxílio de uma faca, corte a garrafa pet na metade. 
  2. Numa panela coloque a água e leve ao fogo para aquecer por 10 minutos. Retire do fogo e adicione o açúcar. Misture para incorporar e espere amornar. 
  3. Embrulhe a parte debaixo da garrafa pet, externamente, com o papel alumínio. Despeje a mistura de água com o açúcar e o fermento biológico. 
  4. Não há necessidade de misturar, pois essa mistura vai criar dióxido de carbono que irá atrair os insetos para essa armadilha.
  5. Coloque a parte de cima da garrafa, sem a tampa, como se fosse um funil. 
  6. Essa mistura vai liberar pequenas quantidades de CO2 que é o mesmo gás que emitimos perla nossa respiração, e que atrais os mosquitos para nos morder. 
  7. As moscas e mosquitos vão ser atraídos para a armadilha e não irão conseguir sair e consequentemente irão morrer. 
  8. Faça quantas armadilhas achar necessário e disponha nos locais onde a concentração de moscas e mosquitos forem frequentes. 
  9. Você acaba de aprender uma maneira infalível de como acabar com moscas e mosquitos!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Poucas PESSOAS conhecem esse TRUQUE com a ONZE HORAS – Aprenda e se ENCANTE

O poder oculto da Plantago major: a maravilha simples da natureza

Saiba como identificar se a canela que você está comprando é verdadeira ou falsa

Saiba como identificar se a canela que você está comprando é verdadeira ou falsa

Tinta natural para cabelos brancos, aprenda a preparar em casa

Criando sua própria incubadora de ovos com uma garrafa de água reciclada

Faça 5 litros de água sanitária com meio kg de sal, fica tudo limpinho sem amarelar, é potente

Banheiro cheiroso por 30 dias, com esses 2 produtos, não compre produto caro. É só fazer isso

Depois de conhecer esses truques, você não vai mais cortar suas unhas da mesma forma

Gastei só 1 real pra deixar meu banheiro cheiroso o ano inteiro