Pular para o conteúdo
Início » Acompanhamentos » Macarrão ao bife acebolado um prato único fácil e delicioso para agradar toda família

Macarrão ao bife acebolado um prato único fácil e delicioso para agradar toda família

  • por

Você já provou macarrão ao bife acebolado? É um prato bem gostoso, simples e diferente, que combina essas duas delícias, macarrão e bife, em uma só receita! Com facilidade e rapidez, você aprenderá a fazer essa maravilha com ingredientes básicos que vai conquistar todo mundo! Confira a receita do Canal Receitas Da Cris e faça o incrível macarrão ao bife acebolado, que todos vão elogiar!

Como fazer macarrão ao bife acebolado

Para o macarrão ao bife acebolado, vamos ferver a água no fogo e nesse meio tempo, utilizar alho, pimenta-do-reino, sal e caldo de carne, para temperar a carne, misturando com as mãos para incorporar os temperos. Colocaremos no fogo uma frigideira com azeite,acrescentaremos os bifes e, sem ficar mexendo, vamos fritando dos dois lados em fogo alto, até que seque. Vamos tirar e utilizar a mesma frigideira, com óleo e manteiga, para fritar a cebola até ficar douradinha, deixando-a reservada. Cozinharemos o macarrão, vamos deixar reservado, finalizar o prato conforme o passo a passo da receita. Sirva e saboreie seu maravilhoso macarrão ao bife acebolado!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de macarrão ao bife acebolado

  • 1 e ½ colher (sopa) de molho shoyo (aproximadamente)
  • sal a gosto (cerca de meia colher (chá) + meia colher (chá) para o cozimento do macarrão)
  • 500g de bife de sua preferência cortado em tiras grossas
  • 250g de macarrão de sua preferência 
  • 3 dentes de alho picadinhos 
  • 2 cebolas médias picadas em rodelas grossas
  • caldo de carne (opcional) 
  • fios de óleo 
  • pimenta-do-reino (a gosto) 
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina 

Modo de preparo

  1. Leve para ferver no fogo, uma panela com 2 litros de água. 
  2. Nesse meio tempo, utilize: alho, pimenta-do-reino, sal e um pouco de caldo de carne para temperar a carne, esfregando com as mãos para absorver bem o tempero. 
  3. Esquente uma frigideira com um fio caprichado de óleo, ponha os bifes e frite em fogo alto, sem mexer. 
  4. Assim que dourar de um lado, vire e frite também do outro lado, até que seque. Tire da frigideira e deixe reservado.
  5. Utilize a mesma frigideira onde fritou o bife: adicione um pouco mais de óleo, manteiga e ponha as cebolas, fritando em fogo médio, até dourarem, se atentando para não queimar e nem deixar derreter demais. Reserve na frigideira mesmo. 
  6. Ponha o sal (meia colher de chá), na água fervente em que vai cozinhar o macarrão adicione o macarrão e deixe cozinhar para ficar al dente (5 minutos, em média). Deixe reservado sem escorrer ainda. 
  7. Coloque a frigideira da cebola ao fogo, junte mais 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina, molho shoyo, acrescente os bifes, misturando bem. 
  8. Na sequência, escorra o macarrão, passe o macarrão para a frigideira e vá misturando com os bifes acebolados. 
  9. Agora você já pode servir e saborear seu apetitoso delicioso macarrão ao bife acebolado bem quentinho! 

Sugestão: se quiser fazer uma quantidade maior, multiplique a receita por dois ou três, levando em conta a proporção de 250g de macarrão para 500g

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Eu não apenas frito batatas! Um novo truque com garrafa pet está dominando o mundo

Como fazer um cortador de batata em espiral em casa, faça você mesmo

Jiló Refogado

ATENÇÃO! Estou te contando o segredo do IOGURTE mais delicioso que não estraga por meses

Repolho com ovos é melhor que pizza! Receita fácil, rápida e muito deliciosa

Incrível receita de berinjela assada: um prato que deixa todo mundo com água na boca!

Fiz um 1kg de queijo com 1 litro de leite e todos me pediram a receita

Chuchu assim você vai querer comer todos os dias

Cabotiá Assada no Forno: Receitinha fácil e muito saborosa!

Receita de abóbora com frango que está todo mundo querendo experimentar e aprender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *