Pular para o conteúdo
Início » Bolos e Tortas Doces » Torta de legumes sem farinha muito fácil é só misturar os ingredientes e levar ao forno

Torta de legumes sem farinha muito fácil é só misturar os ingredientes e levar ao forno

  • por

A torta de legumes sem farinha fica levinha, é saudável, gostosa e versátil, pois você pode variar à vontade os legumes, utilizando os que gostar ou tiver na geladeira. Com o preparo bem fácil e prático, essa maravilha é uma ótima opção para seu lanche ou acompanhar sua refeição. Confira a receita do Anjo Low Carb Receitas e faça a magnífica torta de legumes sem farinha, que vai encantar a todos!

Como fazer torta de legumes sem farinha

Para a torta de legumes sem farinha, começaremos refogando com um fio de azeite, cebola, vagem, repolho, cenoura e tomate. Os legumes você pode variar à vontade, utilizando o que tem na geladeira. Então iremos usar páprica, cúrcuma, sal e pimenta-do-reino para temperar e reservar. Para a massa,numa tigela vamos colocar azeite, ovos, sal, farinha de linhaça, fermento em pó e cheiro verde, misturando bem. Por fim, iremos colocar o recheio na massa, mexer de novo, polvilhar o queijo ralado por cima e levar para assar no forno durante uns 25 minutos. Após retirar do forno e aguardar amornar, você já pode servir e apreciar sua incrível torta de legumes sem farinha!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de torta de legumes sem farinha

Para o recheio

  • 1 xícara (chá) de tomate picado sem sementes
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto)
  • 1 prato raso de repolho ralado
  • cúrcuma ou açafrão-da-terra (a gosto)
  • 1 prato raso de vagem picada
  • ½ cebola picadinha
  • páprica (a gosto)
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada
  • 1 fio de azeite

Para torta

  • 4 ovos inteiros
  • queijo parmesão ralado (a gosto)
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada ou farelo de aveia
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • cheiro-verde (a gosto)

Modo de preparo

  1. Adicione um fio de azeite numa frigideira, junte a cebola e refogue. 
  2. Quando estiver dourada, acrescente a vagem, tampe a frigideira e cozinhe durante 2 minutos. 
  3. Na sequência, retire a tampa e adicione o repolho, a cenoura e o tomate.
  4. Deixe refogar durante alguns minutos e tempere com páprica, cúrcuma, sal e pimenta-do-reino a gosto. Se desejar, você poderá usar também outros temperos do seu gosto. 
  5. Reserve o recheio. 
  6. Para a massa da torta, adicione numa tigela: os ovos, o azeite, o sal, o cheiro-verde, a farinha de linhaça e o fermento em pó, misturando bem. 
  7. Coloque o recheio na massa e, para que tudo se incorpore, misture novamente. 
  8. Pegue uma travessa refratária de vidro, unte levemente com óleo, polvilhe queijo parmesão ralado a gosto, e então transfira para ela a mistura.
  9. Asse em forno pré-aquecido, a 200°C, durante aproximadamente 25 minutos ou até ficar dourada.
  10. Retire do forno, deixe amornar, sirva e saboreie sua espetacular torta de legumes sem farinha!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Experimente a melhor torta de todas, com muita maçã, pouco açúcar e pouca farinha

Delicioso bolo sem farinha de trigo: úmido, fofo, fácil de fazer e ótimo para servir no café!

Bolo de leite condensado com creme de leite

Bolo de Capim-Santo, receita clássica da vovó

Bolo de Capim-Santo, receita clássica da vovó

Bolo de banana de liquidificador, super fofinho

Esse é o VERDADEIRO bolo de milho ORIGINAL das festas juninas, sem fubá e sem trigo

Torta de maçã italiana em 3 minutos

Aprenda a fazer um delicioso bolo de aveia e maçã sem açúcar, sem trigo e sem lactose!

Delicioso bolo de 4 ingredientes que derrete na boca: sem gordura e sem fermento