Pular para o conteúdo
Início » Sem categoria » Abobrinha assada: uma entrada deliciosa e saudável para o seu almoço ou jantar

Abobrinha assada: uma entrada deliciosa e saudável para o seu almoço ou jantar

  • por

Prepare-se para uma explosão de sabores com essa versão única e irresistível de abobrinha assada, feita no forno. Esta deliciosa iguaria é fácil de preparar, deliciosa e repleta de temperos que vão conquistar o paladar de todos, sendo ideal para acompanhar suas refeições! Confira a receita do Canal Bete com carinho e faça a divina abobrinha assada, que vai encantar a todos!

Como fazer abobrinha assada

Para a receita da deliciosa abobrinha assada, com um preparo fácil, precisaremos de: alho, tomate, cebola, alecrim, azeite, cúrcuma, orégano, pimenta-do-reino, sal e abobrinha. Começaremos retirando as pontas das abobrinhas, fatiando em rodelas e temperando, em seguida, dispondo numa assadeira untada. Iremos picar em rodelas o tomate e a cebola, temperar e dispor por cima da abobrinha. Levamos ao forno durante 25 minutos para assar e depois vamos servir e apreciar sua apetitosa abobrinha assada!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de abobrinha assada

  • 5 dentes de alho picadinhos
  • alecrim, azeite, cúrcuma, orégano, pimenta-do-reino e sal (a gosto)
  • 2 abobrinhas médias fatiadas
  • ½ cebola média em rodelas finas
  • 2 tomates pequenos em rodelas finas

Modo de preparo

  1. Primeiramente higienize e tire as pontas das abobrinhas, picando-as em rodelas com uma espessura aproximada de meio dedo.
  2. Numa vasilha, harmonize as abobrinhas com o alho, sal, pimenta-do-reino, orégano, alecrim e cúrcuma.
  3. Distribua as abobrinhas em uma assadeira e deixe reservada.
  4. Em um recipiente, una o tomate e a cebola, utilizando sal e pimenta-do-reino para temperar.
  5. Agora, arrume as rodelas de tomate por cima das abobrinhas e a cebola por cima dos tomates, caprichando na hora de regar com azeite.
  6. Coloque em forno pré-aquecido a 180°C para assar durante 25 minutos.
  7. Finalmente, sirva e delicie-se com essa maravilhosa abobrinha assada!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Salada de Pepino Chinesa

Basta misturar banana com café! Você vai resolver um grande problema na sua casa

Tilápia douradinha na air fryer

Bolinho dos 3 Reis Magos

Depois dessa receita você não vai mais comprar pão

Pamonha gigante de forno deliciosa e muito mais fácil que a pamonha tradicional

Sobremesa 2 ingredientes rápida e fácil

Bolo feito em minutos com 1 ovo

Como deixar as roupas escuras ficarem bem escuras novamente: Misturinha com 2 ingredientes naturais

Não precisa chamar o encanador: veja como desentupir pia de um jeito super eficiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *