Pular para o conteúdo
Início » Sem categoria » Bolo salgado com massa de liquidificador: o lanche perfeito para qualquer hora do dia

Bolo salgado com massa de liquidificador: o lanche perfeito para qualquer hora do dia

  • por

O bolo salgado é uma opção versátil e saborosa para diversas ocasiões. Com uma massa macia que desmancha na boca, sem dúvida alguma é iguaria irresistível. Siga o passo a passo dessa versão deliciosa de bolo salgado, você vai se surpreender com o resultado divino dessa delícia!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Como fazer bolo salgado 

Para fazer bolo salgado iremos utilizar ovos, farinha de trigo, leite, óleo, iogurte integral, fermento em pó e sal. Vamos bater no liquidificador os ingredientes da massa do bolo salgado deixando para adicionar por último o fermento em pó e misturar levemente com uma colher. Para o recheio do bolo salgado, iremos precisar de azeitona, milho em conserva, peito de frango desfiado, mussarela ralada, alho, ervas finas, sal e cheiro verde. Para a montagem do bolo salgado vamos intercalar numa forma de furo central untada e enfarinha, camadas de massa e recheio, mas a última camada deverá ser de massa finalizada com um pouquinho de recheio para dar uma crocância. Assar o bolo salgado por 40-45 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Retirar do forno, e servir em seguida esse espetáculo de bolo salgado!

Ingredientes da receita de bolo salgado 

Para a massa 

  • 3 ovos 
  • 2 ½ xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 1 xícara(chá) de leite
  • ½ xícara(chá) de óleo
  • 1 pote de iogurte integral natural 
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó 
  • Sal a gosto 

Para o recheio

  • ½ xícara(chá) de azeitona fatiada
  • ½ lata de milho verde sem a água 
  • 300 gramas de peito de frango cozido e desfiado
  • 150 gramas de mussarela ralada
  • ½ colher(sopa) de alho frito 
  • ½ colher(sopa) de ervas finas 
  • Sal e cheiro verde a gosto 

Modo de preparo

Do recheio 

  1. Numa vasilha coloque o frango desfiado, adicione o milho verde sem a água, as ervas finas, o alho frito, a azeitona, o cheiro verde e a mussarela ralada.
  2. Misture tudo muito bem para incorporar os ingredientes. 

Da massa 

  1. Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o iogurte, o leite e sal a gosto. Bata muito bem por 30 segundos para homogeneizar. 
  2. Adicione a farinha de trigo e bata um pouco mais para incorporar. Acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente com uma colher. 
  3. Despeje uma camada de massa numa forma (22 cm de diâmetro) de furo central, untada e enfarinhada e cubra com uma camada de recheio.
  4. Repita as camadas de massa e recheio, até terminar os ingredientes, mas a última camada deverá ser de creme e polvilhada com um pouco de recheio.
  5. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40-45 minutos. Retire do forno deixe amornar e desenforme numa travessa. 
  6. E agora se delicie com esse maravilhoso bolo salgado!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Bolo de Pão de Queijo no liquidificador

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Torta de Maçã da vovó

Truque do vinagre promete ser solução para fazer batata frita sequinha e crocante

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *