Pular para o conteúdo
Início » Sem categoria » Bolo toalha felpuda um bolo de coco bem molhadinho que é uma delícia

Bolo toalha felpuda um bolo de coco bem molhadinho que é uma delícia

  • por

Que tal aprender a preparar um delicioso bolo toalha felpuda que vai deixar um gostinho de quero mais? Trata-se de um bolo de coco que fica bem molhadinho, com uma calda incrível, você serve gelado, polvilhado com coco ralado e certamente irá aguçar a sua memória afetiva! Confira a receita do Canal Dika da Naka, faça o fantástico bolo toalha felpuda e receba os elogios!

Como fazer bolo toalha felpuda

Para o bolo toalha felpuda, iniciaremos pela massa, colocando no liquidificador: o leite, os ovos e o açúcar, batendo bem por cerca de 3 minutos. Vamos transferir para uma tigela e adicionar aos poucos a farinha de trigo peneirada. Por último, juntaremos o fermento em pó, vamos misturar delicadamente e despejar a massa em uma forma retangular (35cm x 25cm), já untada com manteiga e enfarinhada. Iremos assar em forno pré-aquecido a 180°C por uns 30-40 minutos, ou até dourar. Nesse meio tempo, faremos a calda e finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Depois, sirva e saboreie seu irresistível bolo toalha felpuda! Bom apetite!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Ingredientes da receita de bolo toalha felpuda

Para o bolo

  • 2 copos de farinha de trigo sem fermento (325g)
  • 2 copos de açúcar (430g)
  • 1 copo de leite integral (250ml)
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó (12g)
  • 4 ovos inteiros

Obs.: A medida do copo é de 250ml.

Para a calda

  • 2 pacotes de coco ralado fino (totalizando 200g) (100g para a calda e 100g para cobrir as fatias de bolo após pronto)
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 lata de creme de leite com o soro (300g)
  • 1 vidrinho de leite de coco (200ml)

Modo de preparo

  1. Para a massa do bolo, no liquidificador, adicione: o leite, os ovos e o açúcar, batendo bem durante aproximadamente 3 minutos. 
  2. Passe para uma vasilha e junte gradualmente a farinha de trigo peneirada. 
  3. Por fim, coloque o fermento em pó, mexa suavemente e transfira a massa para uma forma retangular (35cm x 25cm), previamente untada com manteiga e enfarinhada. 
  4. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30-40 minutos, ou até que, realizando o teste do palito, ele saia limpo e esteja douradinho.
  5. Enquanto o bolo assa, prepare a calda. Para isso, numa panela, ponha o leite condensado, o leite de coco, o creme de leite com o soro e o coco ralado, colocando em fogo baixo, até esquentar levemente. Tire do fogo e deixe reservada
  6. Para a montagem, após retirar o bolo do forno e ele estando quente ainda, vá furando com a ajuda de um garfo, a superfície toda da massa e depois faça fatias, para a calda ser bem absorvida. 
  7. Em seguida, distribua bem a calda, aguarde esfriar em temperatura ambiente e então coloque para gelar, por cerca de 2 horas. 
  8. Decorrido esse tempo, tire o bolo da geladeira, vá passando cada uma das fatias no coco ralado e embrulhe em papel-alumínio. 
  9. Retorne à geladeira e tire somente no momento de servir.
  10. Sirva e se delicie com seu maravilhoso bolo toalha felpuda!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Basta misturar banana com café! Você vai resolver um grande problema na sua casa

Tilápia douradinha na air fryer

Bolinho dos 3 Reis Magos

Depois dessa receita você não vai mais comprar pão

Pamonha gigante de forno deliciosa e muito mais fácil que a pamonha tradicional

Sobremesa 2 ingredientes rápida e fácil

Bolo feito em minutos com 1 ovo

Como deixar as roupas escuras ficarem bem escuras novamente: Misturinha com 2 ingredientes naturais

Não precisa chamar o encanador: veja como desentupir pia de um jeito super eficiente

Carne macia em 5 minutos! Segredo chinês para amaciar a carne mais dura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *