Pular para o conteúdo
Início » Sem categoria » Deixe o alecrim de molho em uma taça de vinho branco

Deixe o alecrim de molho em uma taça de vinho branco

  • por

Recomendamos, como muitos fazem, que você mergulhe um ramo de alecrim em uma taça de vinho branco. Por que você deveria fazer o mesmo? Continue lendo para descobrir: Você ficará sem palavras.

Propriedades do alecrim

Rosmarinus officinalis também conhecido simplesmente como alecrim é uma planta de origem antiga que ainda cresce particularmente bem em solos rochosos e em áreas mediterrâneas. No passado, os antigos romanos e gregos usavam ramos dessa planta para celebrar a memória, o amor, a vida e a morte. De acordo com uma lenda espanhola, seu aroma avassalador, forte e intenso é capaz de afastar vibrações negativas ou até mesmo afastar o mau-olhado.

Atualmente, o alecrim é usado na culinária e na preparação de algumas receitas úteis mas para o tratamento de problemas digestivos naturais, pode-se preparar chás de ervas para restaurar a flora intestinal ou para aliviar dores musculares . Você sabia que essa planta é até considerada quase milagrosa no mundo dos cosméticos? Dela é extraído um óleo essencial que é usado para fazer sabonetes, xampus e banhos de espuma que estimulam a circulação sanguínea.

Hoje, no entanto, queremos lhe dizer por que tantas pessoas colocam o alecrim de molho em uma taça de vinho branco. Veja por que você também deve fazer isso.

Alecrim em uma jarra de vinho branco: como fazer

Por que eu também deveria tentar mergulhar alecrim em um copo de vinho branco? O motivo não demora a aparecer.

Ingredientes:

  • Alguns ramos de alecrim – ou 30 gramas de folhas secas de alecrim -,
  • uma jarra razoavelmente grande
  • 500 ml de vinho branco.

Modo de preparo

  1. Despeje os ramos dessa planta aromática na taça em que você colocará o vinho branco.
  2. Feche bem a taça com a rolha e deixe-a em um local fresco e seco por pelo menos sete dias para que as propriedades do alecrim se misturem com as do vinho..
  3. Todos os dias, lembre-se de agitar o copo.
  4. Depois de uma semana filtre o vinho em uma garrafa e guarde os ramos de alecrim.
  5. Tudo o que você precisa fazer é beber um copo pequeno dessa solução duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Está se perguntando por que você deve fazer isso? Nós lhe explicaremos agora. As propriedades combinadas da videira e do alecrim permitem limpar o corpo, regular a circulação sanguínea e reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Esse líquido é, portanto, uma verdadeira panaceia no inverno, aquecendo mãos e pés frios. Os ingredientes ativos contidos nas folhas de alecrim evitam a formação de coágulos sanguíneos e, portanto, protegem o coração. Os ingredientes ativos contidos na videira, por outro lado, são capazes de aliviar certas queixas, como sonolência, fadiga e falta de concentração.

Essa solução também fortalece seu sistema imunológico e cura certas doenças, como reumatismo e problemas digestivos. Se você sofre de gases e inchaço, um copo pequeno dessa solução após as refeições age como um digestivo natural. Essa é a razão pela qual você deve experimentar essa técnica: Você pode dizer adeus a muito desconforto.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pão bolinha

Caracol de Laranja, docinho simples que derrete na boca a cada mordida

Sobremesa gelada simples de fazer é econômica e muito saborosa, basta juntar 3 ingredientes baratos

Quando a maçã substitui a farinha e o açúcar: Chocante! Bolo 3 ingredientes!

Cabelinho de Anjo, essa torta é muito fácil e deixa todos impressionados

Pão de milho que aprendi em um hotel fazenda

Como tirar arranhões do carro sem fazer esforço gastando menos de 3 reais

Use somente uma vez porque elimina os fungos muito rápido, dizem os especialistas.

Lanche sem forno recheado delicioso que fica pronto em 3 minutos

Eu mantenho laranjas e limões frescos por um ano usando este método

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *