Pular para o conteúdo
Início » Sem categoria » Esse pastel de feira é sequinho e bem crocante aprendi com um feirante da minha cidade

Esse pastel de feira é sequinho e bem crocante aprendi com um feirante da minha cidade

  • por

O pastel de feira é um clássico da culinária de rua no Brasil. A combinação de uma massa fina e crocante com um recheio delicioso resulta numa verdadeira paixão nacional. Confira o passo a passo dessa versão fácil de pastel de feira, e você vai gostar tanto que irá fazer toda semana!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer pastel de feira 

Para fazer pastel de feira vamos utilizar para o recheio, de alho, sal, louro, óleo e carne moída. Iremos misturar todos os ingredientes numa panela, levar em fogo médio e deixar refogar até a carne ficar bem sequinha. Em seguida passe por uma peneira para remover o restante do líquido.  Para a massa do pastel de feira vamos precisar de sal, água e farinha de trigo. Iremos seguir o passo a passo de como preparar a massa e a modelagem do pastel de feira, e fritar em óleo bem quente. Remover o excesso de óleo do pastel de feira numa grade ou peneira, e agora é só se deliciar com o mais gostoso e suculento pastel de feira do mundo!

Ingredientes da receita de pastel de feira 

Para o recheio de carne

  • 4 dentes de alho amassados 
  • 1 colher(sobremesa) rasa de sal 
  • 1 folha de louro
  • 3 colheres(sopa) de óleo
  • 300 gramas de carne moída

Para a massa

  • Sal a gosto 
  • 200 ml de água 
  • 400 gramas de farinha de trigo

Para a montagem

  • Forma para pastel 
  • Óleo o quanto baste para fritar 

Modo de preparo

Do recheio 

  1. Numa panela em fogo médio, coloque o óleo, a carne moída, o louro, o sal e o alho amassado. 
  2. Deixe refogar, até apurar todo o líquido e a carne fritar e ficar bem sequinha.  Coloque num escorredor e deixe escorrer bem todo o liquido restante. 

Da massa 

  1. Coloque numa tigela a farinha de trigo, a água e o sal. Misture bem até o ponto de amassar. 
  2. Transfira para uma bancada e sove bem até obter uma massa lisa que não grude nas mãos. 
  3. Modele uma bolinha com a massa, embale com plástico e leve para gelar por 10 minutos. 
  4. Após esse tempo, retire a massa da geladeira, disponha na bancada e abra com um rolo numa espessura bem fininha. 
  5. Disponha na forma para pastel, do tamanho desejado, coloque o recheio de carne moída, e feche modelando o pastel. 
  6. Caso não tenha essa forma, corte um quadrado ou retângulo, no tamanho que preferir, disponha o recheio e feche pressionando as bordas com um garfo.
  7. Modele o restante da massa com o recheio, e frite os pasteis em óleo bem quente, fogo médio, deixando dourar de ambos os lados. 
  8. Retire do fogo, e remova o excesso de óleo numa grade ou peneira. 
  9. Sirva em seguida e bem quentinho esse delicioso pastel de feira!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pudim de Pão com Calda de Abacaxi

Pudim de Pão com Calda de Abacaxi

Salada de Pepino Chinesa

Basta misturar banana com café! Você vai resolver um grande problema na sua casa

Tilápia douradinha na air fryer

Bolinho dos 3 Reis Magos

Depois dessa receita você não vai mais comprar pão

Pamonha gigante de forno deliciosa e muito mais fácil que a pamonha tradicional

Sobremesa 2 ingredientes rápida e fácil

Bolo feito em minutos com 1 ovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *