Pular para o conteúdo
Início » Sem categoria » Frango inteiro de frigideira

Frango inteiro de frigideira

  • por

Faço questão de compartilhar essa receita de Frango inteiro de frigideira que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.

Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Frango inteiro de frigideira sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Receita de Frango inteiro de frigideira

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes:

  • 1 frango inteiro (aproximadamente 1,5 kg)
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 cebola grande picada
  • 1 limão (suco e raspas)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 ramo de alecrim
  • 1 ramo de tomilho
  • 1/2 xícara de caldo de galinha

Modo de preparo

  1. repare o frango: limpe o frango, removendo possíveis resíduos e excessos de gordura. Seque com papel toalha.
  2. Tempere: esfregue o suco e as raspas de limão, sal, pimenta e o alho picado em todo o frango, inclusive por dentro. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.
  3. Aqueça a frigideira: escolha uma frigideira grande e com tampa. Aqueça o azeite e a manteiga em fogo médio-alto.
  4. Doure o frango: coloque o frango na frigideira com o peito para baixo e doure por cerca de 5 a 7 minutos. Vire e doure o outro lado.
  5. Adicione aromáticos: acrescente a cebola picada, o alecrim e o tomilho à frigideira. Refogue por alguns minutos.
  6. Cozinhe o frango: adicione o caldo de galinha, tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 45 minutos, virando o frango na metade do tempo. Se necessário, adicione mais caldo para evitar que seque.
  7. Verifique o ponto: o frango deve estar completamente cozido (temperatura interna de 75°C). Se necessário, cozinhe por mais alguns minutos.
  8. Descanso: retire o frango da frigideira e deixe descansar por 10 minutos antes de cortar e servir.

Dicas e Variações

  • Ervas e especiarias: experimente adicionar outras ervas, como sálvia ou manjericão, ou especiarias como páprica defumada para variar o sabor.
  • Acompanhamentos: sirva com legumes assados, purê de batatas ou uma salada fresca.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Salada de Pepino Chinesa

Basta misturar banana com café! Você vai resolver um grande problema na sua casa

Tilápia douradinha na air fryer

Bolinho dos 3 Reis Magos

Depois dessa receita você não vai mais comprar pão

Pamonha gigante de forno deliciosa e muito mais fácil que a pamonha tradicional

Sobremesa 2 ingredientes rápida e fácil

Bolo feito em minutos com 1 ovo

Como deixar as roupas escuras ficarem bem escuras novamente: Misturinha com 2 ingredientes naturais

Não precisa chamar o encanador: veja como desentupir pia de um jeito super eficiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *