Pular para o conteúdo
Início » Dicas de Casa » Veja como remover manchas de água sanitária das roupas de forma rápida e fácil

Veja como remover manchas de água sanitária das roupas de forma rápida e fácil

  • por

Faço questão de compartilhar essa receita de Remova manchas de água sanitária das roupas que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.

Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Remova manchas de água sanitária das roupas sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Receita de Remova manchas de água sanitária das roupas

Isso deve ter acontecido com você antes, quando você não foi cuidadoso o suficiente e manchou suas roupas com alvejante. É um produto doméstico que usamos com muita frequência e do qual dificilmente podemos prescindir. Se suas roupas estiverem manchadas de alvejante, não entre em pânico! Aqui estão 2 dicas eficazes para remover manchas de alvejante em tempo recorde!

Manchas de água sanitária nas roupas são comuns e bastante desagradáveis. Tendemos a pensar que reconquistar o chefe é impossível, mas não é o caso! Existem maneiras rápidas e fáceis de remover manchas difíceis. Então não espere mais e experimente em casa.

Como removo manchas de alvejante das roupas?

Se você acidentalmente manchou suas roupas com alvejante, não há necessidade de jogá-las fora! Descubra as 2 dicas para fazer com que essas manchas desapareçam rapidamente.

 

1) Tiossulfato de sódio para remover manchas de roupas

O tiossulfato de sódio é um excelente neutralizador de alvejante e removedor de manchas que pode ser usado para remover manchas de alvejante. Neutraliza os efeitos de biocidas como o cloro e outros agentes oxidantes. Antes de usar, proteja as mãos com luvas. Para remover manchas, basta misturar 250 ml de água em temperatura ambiente e uma colher de tiossulfato de sódio até obter uma mistura homogênea.

Depois de receber a mistura, despeje a solução diretamente sobre as manchas de alvejante e deixe o produto agir por alguns minutos sem esfregar antes de lavar a roupa em água fria. Deixe agir e você verá o resultado!

Você pode encontrar tiossulfato de sódio à venda em sites de compras online ou em farmácias.

2) Vinagre branco para tirar manchas de roupas

O vinagre branco é muito eficaz contra manchas de água sanitária e manchas amarelas teimosas. Para usar na roupa, você pode colocar um pouco de vinagre branco diretamente sobre a mancha e deixar descansar por alguns minutos antes de enxaguar com água fria.

Você também pode misturar álcool ou bicarbonato de sódio com vinagre branco como agente neutralizante. No entanto, certifique-se de enxaguar primeiro o alvejante do tecido, pois a mistura libera gás cloro. Certifique-se de usar um pano limpo, esfregue suavemente a área suja e deixe agir. Após alguns minutos, seque a mancha com um pano seco para absorver toda a umidade e neutralizar o odor. Assim que a roupa estiver completamente seca, enxágue bem e lave para não danificar o tecido e enfraquecer as fibras.

Se a mancha ainda estiver visível, você pode aplicar vinagre branco uma segunda vez. Talvez você não saiba, mas o vinagre branco é um produto de limpeza essencial e aqui estão 7 motivos para usá-lo na lavagem de roupas.

Agora que você conhece alguns truques da vovó, sabe o que fazer se precisar remover uma mancha de alvejante. Se as manchas persistentes não desaparecerem, você pode levar sua roupa à lavanderia para limpeza profissional.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Segredo escondido no banheiro do shopping/ agora sei porque cheira tanto

Dicas de jardineiro para cultivar e manter a planta berço-de-moisés em boas condições

Como remover manchas de água sanitária das roupas de forma rápida e fácil

Como acabar com os ratos sem comprar veneno usando apenas 1 ingrediente

Mastigue 1 única folha por dia e 5 minutos depois você vai me agradecer muito

Piso limpo e cheiroso 72 horas fazendo isso

Misturei acetona no detergente/ parei de comprar produto caro!

Por que as donas de casa experientes cortam toalhas de papel ao meio? Um truque prático pra te ajudar

Agora todo mundo faz só assim: basta 1 garrafa pet no banheiro

Cheiro de urina: O truque mais fácil para você eliminar rapidamente o cheiro de urina do seu banheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *