Pular para o conteúdo
Início » Carnes » Fricassé de carne moída cremoso e saboroso para variar o cardápio do dia a dia

Fricassé de carne moída cremoso e saboroso para variar o cardápio do dia a dia

  • por

O fricassê de carne moída fica delicioso e acompanha um creme de milho incrível! Essa maravilha diferenciada, traz uma versão bem saborosa com carne moída, combinando todos os ingredientes com perfeição, é ideal para sua refeição em família e deixará um gostinho de quero mais! Confira a receita do Canal Gabriel Freitas e faça o divino fricassê de carne moída, que todos vão amar!  

Como fazer fricassê de carne moída 

Para a receita de fricassê de carne moída, vamos usar para o recheio: pimentão, azeitona, molho de tomate pronto, cebola, alho, páprica, sal, azeite, pimenta do reino, cheiro-verde, carne moída e bacon. E para o creme de milho, vamos precisar de: creme de leite, milho de latinha, sal e requeijão cremoso. Seguiremos corretamente o passo a passo de como fazer tudo, em seguida faremos uma mistura com o recheio de carne moída e o creme de milho e levaremos ao fogo até ferver. Vamos passar para um refratário de vidro, cobrir com fatias de muçarela e gratinar no forno pré-aquecido a 180°C. Iremos retirar do forno, servir e saborear seu fricassê de carne moída sensacional!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Ingredientes da receita de fricassê de carne moída 

Para o recheio de carne moída 

  • 100g de bacon picado
  • cheiro-verde picado (a gosto)
  • ½ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço
  • ½ cebola média picada
  • 1 colher (sopa) de páprica
  • 3 dentes de alho amassados
  • sal, azeite de oliva e pimenta-do-reino (a gosto) 
  • 500g de carne moída de sua preferência 
  • 1 sachê de molho de tomate pronto 
  • ½ xícara (chá) de pimentão picado 

Para o creme de milho

  • 1 latinha de milho-verde em conserva escorrida 
  • 200g de requeijão cremoso 
  • sal (a gosto) 
  • 1 caixinha de creme de leite 

Para a montagem

  • batata palha (a gosto) 
  • 150g de muçarela 

Modo de preparo

Do recheio de carne moída 

  1. Numa panela em fogo médio, coloque: o azeite e o bacon picado, fritando até começar a dourar. Junte a cebola, o alho, o sal e refogue muito bem. 
  2. Adicione a carne moída, misture para incorporar e frite bem, até a carne ficar coradinha. 
  3. Depois, coloque a páprica, o pimentão, a pimenta-do-reino e a azeitona em rodelas, mexendo bem para combinar. Acrescente o molho de tomate e também o cheiro-verde. 
  4. Misture bem, prove e corrija o sal, se for preciso e deixe no fogo por mais 1 minuto para integrar todos os sabores, para depois tirar do fogo.

Do creme de milho 

  1. No liquidificador coloque: o milho-verde, o creme de leite, o requeijão e sal a gosto. Bata muito bem por 2 minutos. 
  2. Leve essa mistura para a panela com a carne moída e ponha em fogo médio, mexendo por vezes, até ferver. 
  3. Despeje em um refratário de vidro, cubra com a muçarela fatiada, levando para gratinar em forno pré-aquecido a 180°C. Na sequência, retire do forno e finalize com a batata palha por cima.
  4. Agora você já pode servir e aproveitar seu magnífico fricassê de carne moída!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Barriga de Porco Assada ao Barbecue

Receita de carne moída que tem um resultado surpreendente e que todo mundo ama

Benefícios do fígado bovino: use leite para deixar macio, saboroso e sem cheiro forte

Não sobra nada quando faço o frango assim

Este é o peito de frango mais saboroso que já comi! Simples, barato e muito suculento

Tulipas de Frango ao molho coca-cola

O truque brilhante que mudará a maneira como você cozinha carne!

O meu avô tinha razão, os cozinheiros escondem esses truques secretos de você

Seus convidados ficarão surpresos! Aprendi esse truque em um restaurante

Não faça peitos de frango antes de ver esta receita! É a melhor disparada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *